segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DST no Brasil

Conteúdo extra: Comentários

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são consideradas como um dos problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. Em ambos os sexos, tornam o organismo mais vulnerável a outras doenças, inclusive a aids, além de terem relação com a mortalidade materna e infantil. No Brasil, as estimativas de infecções de transmissão sexual na população sexualmente ativa são:

Desde 1986, a notificação de casos de aids e sífilis é obrigatória a médicos e responsáveis por organizações e estabelecimentos públicos e particulares de saúde, seguindo recomendações do Ministério da Saúde. Com as mesmas orientações, o registro de HIV em gestantes e recém-nascidos tornou-se obrigatório desde 2000.

acesso: 12/11/2010
http://www.aids.gov.br/pagina/dst-no-brasil

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem.. é um texto bastante interessante pois fala, sobre doenças sexualmente tranmissíveis como: Aids, Gonorréia etc...
e foi interessantii saber a quantidade de cada doença e nesse texto mostrou também tudo detalhado o que acontece com as pessoas depois de possuir a doença...

by:Ana Carolina,Carolina e Fabiola

Anônimo disse...

Na maiorira dos casos são adolescente pq eles não querem usar camisinha ou as vezes eles nao tem ninguém com quem conversar sobre o assunto e acabam fazendo sexo sem proteção pq não tem nem uma ideia do perigo que esta correndo e acabam pegando uma dst.eli poderia ir ao um posto de saúde ou a um hospital pra pegar camisinha e também pra saber das doenças e pra saber como se prevenir das doenças e converçar sempre com os pais sobre o assunto.
nome:Fábio e Felipe Teixeira.

Anônimo disse...

esse texto fala detalhadamente sobre todas as DST...ficamos impressionados com a quantidade de pessooas que tem esses tipos de doeças,sendo que existe tanto meio contraceptivos para evitar todas essas doenças,nos postos de saude existem remedios de graça para toda a populaçao,como esses numeros e possivel?
achamos tambem que esse numero tem a tendencia de aumentar cada vez +,so depende das pessoas se prevenirem,e se tratarem,pois elas mesmas se prejudicam por nao se prevenirem...e tambem gestantes se nao fizerem o tratamento adequando pode tambem passar para os filhos,ou ter complicaçoes durante a gravidez...

by:mariana e jaderson

Edvan disse...

Gratos aos participantes do comentário.
Ana C., Carolina e Fabíola vocês fugiram da argumentação somente comentou que o texto era interessante, esse fator não justifica três pessoas. O valor da argumentação não é desejavel.

Fábio e Felipe, boa ragumentação sobre a proliferação das doenças... no entanto as ecolas de redes públicas fazem vários momentos de palestras ou encontro sobre DST AIDS, seria mesmo a ausência de informações.

Mariana e Jaderson realmente o caso vai aumentar cada vez mais... o por que de tudo isso???.... bom levantamento sobre DST e Gravidez focalizo sempre na sífilis.... e qual o melhor remédio para gravidez/ dst???
boa lembrança.