segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cerveja é diurética, mas não faz bem aos rins — SAÚDE

Cerveja é diurética, mas não faz bem aos rins — SAÚDE

por CIDA DE OLIVEIRA

Complemento. Página 1 de 1

Por conter substâncias que inibem a ação do hormônio antidiurético, a cerveja ganhou a boa fama de diurética e, por tabela, de amiga dos rins. Afinal, facilitaria o serviço de filtragem das impurezas do sangue. Na verdade, mesmo composta por 95% de água, a bebida tem etanol suficiente para desidratar o organismo. Presente nos drinques alcoólicos em geral, é ele que inibe o hormônio antidiurético, provocando aquela vontade constante de fazer xixi. Com isso o corpo perde líquido, e a concentração de toxinas no sangue aumenta rapidamente. É que o álcool leva muito tempo para ser metabolizado. Alternar copos de água com os de cerveja é uma dica para evitar a desidratação e a sensação da ressaca no dia seguinte. A cerveja, assim como as outras bebidas alcoólicas, ajuda a aumentar a pressão do sangue. É claro que o efeito varia conforme a quantidade de etanol presente na bebida e do número de tulipas que vão goela abaixo. Mas a gente já sabe que pressão alta definitivamente não é benéfica para os rins.

acesso: 12/11/2010

http://saude.abril.com.br/edicoes/0298/medicina/conteudo_279137.shtml

2 comentários:

Anônimo disse...

yan lopes rodrigues do nascimento e hiago felipe chaves bruno pereira

bom nós pensamos que pela substancia diurética a cerveja faz bem a saude mas causa perca de muito liquido,pois inibe a producao de adh e isso faz com que as pessoas que a comsomem fiquem muito desidratada.bebidas alcoólicas ajuda a aumentar a presão sanguinia.É claro que o efeito varia conforme a quantidade de etanol presente na bebida e do número de tulipas que vão goela abaixo.Mas a gente já sabe que pressão alta definitivamente não é benéfica para os rins. bom foi isso que entendemos sobre o texto ¨cerveja é diurérica,mas não faz bem aos rins¨

se beber não diriga

Edvan disse...

Rapazes, grato pelo comentário.
sua argumentação consta de Ctrl+C e Ctrl+V, vamos forçar vossas argumentações, são vários casos que poderiam abordar até mesmo em refleção das nossas conversas em sala. Sua preciação não foi boa.